Pesquisa personalizada

sábado, 19 de março de 2011

Fiat e Tata estão com a relação estremecida na Índia


A joint-venture entre Fiat e Tata na Índia já não está em seus melhores dias. Tudo por causa da queda nas vendas dos produtos da Fiat no mercado local, onde a italiana diz que seus produtos estão mal distribuídos, ocasionando a falta de produtos e conseqüente venda em outros locais. De abril até dezembro de 2010, a Fiat vendeu apenas 15.310 veículos na Índia, resultando em uma queda de 15%. Sérgio Marchionne já diz que não está satisfeito com a parceria vigente na Índia e quer mudanças estratégicas na região.

Uma dessas mudanças será a criação de uma rede própria para a Fiat, que até agora se beneficiava das concessionárias Tata Motors. Além disso, deve investir mais em novos produtos e divulgação, já que a concorrência tem obtidos crescimento nas vendas, principalmente nos segmentos do Punto e Línea.

A Tata Motors também não parece feliz com os resultados da parceria, no que diz respeito às vendas da italiana por lá, como foi revelado “acidentalmente” por um diretor da marca indiana. A questão gerou uma saia justa para a Tata, que teve que se retratar na imprensa.

Isso só aumenta os boatos de um possível final da parceria entre as duas montadoras na Índia, o que poderia de alguma forma abrir as portas da Tata para mercados como o brasileiro, visto que poderia introduzir modelos como o Nano e até concorrentes para produtos da Fiat. Vamos ver no que vai dar.
Fonte:NA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails