Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fiat 500 chega a um milhão de unidades produzidas


A Fiat comemorou nesta segunda-feira, 19, a marca histórica de cinco milhões de unidades produzidas do compacto 500 em sua fábrica de Tychy, na Polônia, de onde saia as unidades vendidas anteriormente no mercado brasileiro (agora, o “nosso” Fiat 500 vem importado direto do México). O modelo comemorativo foi produzido na versão Lounge, pintado na cor branco “Funky”, com motorização 1.2 litro de 69 cavalos de potência, sem destino revelado pela empresa.

O Fiat 500 foi lançado em 2007 e é vendido em mais de 100 países. Durante esses cinco anos de mercado do 500, a Fiat, marcas famosas, como a Gucci, e outras empresas de personalização apresentaram diversas edições especiais para o compacto. A própria fabricante italiana lançou a carroceria conversível do modelo, que acaba de fazer sua estreia no Brasil, a um preço sugerido de R$ 57.900, e a versão Abarth. Além disso, o Fiat 500 deu frutos para outros modelos, como o familiar 500L, recém-lançado no mercado europeu.

O último lançamento da gama do Fiat 500 é a versão elétrica, batizada pela empresa de 500e. A versão movida a eletricidade será apresentada no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir do dia 30 de novembro nos Estados Unidos. Ainda sem detalhes revelados oficialmente, o novo modelo deverá usar um motor elétrico de 101 cv, com autonomia estimada de 150 quilômetros.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails