Pesquisa personalizada

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fiat inicia nova fábrica no Pernambuco


A fábrica da Fiat em Betim (MG) em breve não estará mais sozinha no Brasil. A marca lançou ontem a pedra fundamental de sua nova unidade em Suape, no estado do Pernambuco, que fica pronta em 2014 e produzirá automóveis que ainda estão sendo desenvolvidos. A cerimônia, que contou com mais de 1.000 convidados de diversas áreas, também teve a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em um de seus últimos atos como governante, e o chefão do Grupo Fiat, o italiano Sergio Marchionne.

O investimento da Fiat em sua nova fábrica nacional será de R$ 3 bilhões e a linha ocupará um terreno de 4,4 metros quadrados. Nesse espaço e com esse capital, a montadora afirma que será possível iniciar as atividades na planta com um ritmo anual de 200.000 carros. Falando neles, especulá-se que a unidade será responsável pela produção do substituto definitivo do veterano Mille, previsto para sair de linha em 2013. A marca, porém, ainda esconde o assunto guardado a sete chaves. Outro possibilidade, mas menos provável, é a criação de um veículo “regional”, criado especificamente para abastecer a demanda das regiões Norte e Nordeste do país. Mas tudo ainda não passa de rumores.

Além de um novo polo de produção, a fábrica em Suape ficará estrategicamente posicionada na região costeira de PE, o que facilitará e diminuirá os custos com frete e de exportação. Além disso, ao redor da fábrica ficarão também uma série de fornecedores de componentes.
Fonte: BlogAuto

2 comentários:

  1. NO ESTADO DO PERNAMBUCO???
    Ou eu sou muito burro ou não compreendi...
    Ou esta totalmente errado isso ai...
    Não seria algo do tipo: NO ESTADE DE PERNAMBUCO...
    Ou Fiat inicia nova fábrica em Pernambuco..
    Quando vc coloca NO...pare que é um objeto...
    Sei la...algo do tipo! oO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails