Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de março de 2012

Grand Siena: nova geração do sedã cresce até no nome


A chegada da nova geração do Fiat Siena está próxima. Aguardado para o dia 23 de março, o sedã médio já foi revelado pelo iG Carros com um visual muito mais moderno do que o modelo atual e com características que diferenciam o modelo da linha Palio. Ou seja: aquele negócio de achar que o Siena é um Palio sedã acabou – ao menos é isso que a Fiat espera.


Para decretar esta tentativa de desvinculação dos carros, o novo Siena teve seu nome mudado para Grand Siena. A confirmação veio no convite de lançamento do sedã para a imprensa.


Por receber aprimoramentos importantes e mais refinados do que o carro vendido atualmente, o Grand Siena, provavelmente, será encaixado numa parte superior da tabela da Fiat. Certamente ele irá bater de frente com modelos volumosos mas menos sofisticados como Renault Logan, passando pelo novo Chevrolet Cobalt e o velho conhecido Volkswagen Voyage, chegando a assustar um pouco o Ford New Fiesta.

Já o Siena atual deverá permanecer nas concessionárias como veículo de entrada neste segmento, assim como aconteceu com o Palio que, após a chegada do modelo novo, continuou com a versão Fire e permanece com um “preço mais acessível”.

Para mover o Grand Siena, a Fiat deve oferecer versões do sedã com motor 1.4 Evo (o mesmo do Fiat Uno) e com o 1.6 E.torQ. O câmbio manual de 5 marchas e o automatizado Dualogic também podem estar presentes na nova linha do Grand Siena.

Recurso comum de marketing

O uso do prefixo "Grand" não é novidade no mercado. A Nissan, por exemplo, diferencia as duas versões da minivan Livina dessa forma. A Jeep também usa há tempos no Brasil os nomes Cherokee Sport e Grand Cherokee para separar os dois utilitários e a própria Fiat fez algo parecido na Europa com o Punto. Quando lançou a atual geração, a marca italiana batizou o hatch de "Grande Punto" para separá-lo do antigo modelo.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails