Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VENDAS DA FIAT NA ITÁLIA DEVEM CAIR EM 2012, APONTA EXECUTIVO DA MARCA


O mercado automotivo italiano não tem se comportado como gostariam as montadoras. Na última sexta-feira, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que 2012 tem chances reais de se apresentar como um ano ruim para a marca em seus país de origem.


Dados divulgados pelo Ministério dos Transportes italiano revelaram que as vendas locais recuaram pelo sexto mês consecutivo, implicando numa queda de 26,27%.

Por conta da greve dos caminhoneiros – que durou seis semanas -, a previsão de queda nas novas entregas não ultrapassaria 38% neste mês. Agora se sabe que este percentual pode atingir os 40%.

Questionado sobre isso, Marchionne se limitou a dizer que o valor final não estava muito longe das estimativas feitas nos últimos dias. Ainda de acordo com o executivo, a greve obrigou a Fiat a decretar uma parada técnica em meados de março. Contudo, não foi a principal causa para o declínio nas vendas. O clima de austeridade também contribuiu negativamente para o comportamento do mercado.

Dentre as montadoras, o Grupo Fiat foi o mais prejudicado, com suas vendas caindo 35,6% no ano. Já sua participação no mercado automotivo recuou 26,03%, contra 29,61% em 2010.
Fonte: CarPlace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails