Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fiat vai investir 20 bi de euros na Itália


O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, se comprometeu com o governo italiano a investir 20 bilhões de euros na reestruturação do planejamento das ações voltadas para o mercado interno. A decisão foi tomada após um encontro com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

“A Fiat é uma multinacional que está se expandindo internacionalmente, mas vai manter suas origens italianas”, declarou o Ministro das Indústrias, Paolo Romani. O político participou de um encontro para discutir os investimentos que serão realizados pela montadora, que também contou com as presenças do próprio Berlusconi e de outros representantes do governo.

Marchionne causou certo descontentamento entre os italianos após afirmar que Fiat e Chrysler poderiam “acabar se tornando uma só entidade”, provavelmente com sede nos Estados Unidos. Diante da repercussão negativa, o executivo se retratou, afirmando que nenhuma decisão havia sido tomada.

A Fiat pretende fabricar cerca de 280 mil automóveis e utilitários esportivos das marcas Jeep e Alfa Romeo em Mirafiori a partir de 2012. O acordo faz parte de um projeto que prevê a revitalização das cinco fábricas da Fiat em solo italiano.

A empresa de Turim ambiciona atingir um volume anual de 1,4 milhão de veículos produzidos por volta de 2014. Especula-se que a Fiat pode adquirir 51% das ações da Chrysler, o que lhe daria o controle majoritário da empresa norte-americana.
Fonte:  QuatroRodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails